Quarta edição do Rock in Férias arrecada material para montar gibiteca

Karla Nayra

A quarta edição do projeto Rock in Férias será no próximo dia 14 de julho (sábado). Nesta edição, a novidade será a mobilização para arrecadar recursos que vão auxiliar na montagem de uma gibiteca. O objetivo é estimular, de maneira divertida e interessante, a leitura. As crianças pouco favorecidas da comunidade Pacaembu, no Valparaiso, são o foco.
Segundo Thiago Maroca, organizador do Rock in Férias, a gibiteca será inaugurada em agosto, na volta às aulas. Os organizadores estão no final das negociações com a Escola Municipal do Pacaembu. Para Thiago, a escola oferece a estrutura ideal para a instalação da gibiteca. “As crianças poderão freqüentar a gibiteca durante o recreio, e melhor, sem precisar sair da escola”, diz. A princípio, os gibis não estarão disponíveis para empréstimo, apenas para leitura no local. A gibiteca será monitorada por voluntários. Futuramente o grupo pensa em fechar convênios com faculdades de letras da região; assim a idéia de beneficiar outras pessoas será mantida e ampliada.

O show 
Em três anos de existência o projeto reuniu diversas bandas de rock independente. Nos últimos anos, o alimento foi uma forma de ingresso para o evento, com isso a iniciativa já beneficiou 100 famílias e três instituições de caridade. A estrutura dos shows será baseada em personagens dos quadrinhos. Além de divulgar o trabalho de bandas que tocam há algum tempo, o evento também vai trazer bandas inéditas. Thiago Maroca conta que o show não tem censura, pois “o ambiente é muito agradável e familiar”.
O Rock in Férias, desde sua primeira versão, estimula bandas amadoras a aprimorarem e a diversificarem seu trabalho. “No ano passado nós chamamos uma banda composta apenas por meninas; neste ano algumas meninas já se inscreveram para a seletiva” comemora Thiago. A quarta edição do evento promete trazer muita diversão. Uma combinação perfeita de lazer e responsabilidade social.

Onde vai ser
Dia 14 de julho (sábado). Começa às 17h no Centro Educacional Balão Mágico (CEBAN), etapa “A”, Valparaíso I.
O preço do ingresso é de R$ 5,00 mais um gibi.

Mais Informações no site do evento:
http://www.rockinferias.rg3.net/

Anúncios

Uma resposta para “Quarta edição do Rock in Férias arrecada material para montar gibiteca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s