Não entendo como o Estadão fez isso…

Todos sabem que o Estadão é um veículo de grande respeito na mídia nacional, e que, independentemente de sua linha editorial, presta grandes serviços ao país com excelentes coberturas e equipe profissional de primeira qualidade.

Há umas duas semanas, o jornal que pensa “ÃO” colocou no ar o novo portal (os clipadores (as)sentiram a diferença). O layout ficou mais claro e intuitivo, além de ser mais fácil encontrar as notícias (notei uma certa semelhança com o portal do El País). Até aí tudo ótimo! A tecnologia está aí para melhorar a forma de trabalho das pessoas entre outras coisas.

O problema (na verdade um deles) é a propaganda de lançamento do novo portal feita para a TV e de autoria da agência Talent. O vídeo apresenta uma pessoa utilizando frases de um blog para complementar seu projeto de pós graduação . Em seguida mostra um macado publicando informações no referido blog. E daí surge o Estadão com conteúdo confiável e alertando aos internautas para buscarem informações onde não há riscos…

Veja só:

O que surpreende é que o próprio Estadão tem excelentes blogs hospedados (já abriu espaço inclusive para o blog do jornalista Ricardo Noblat, que se tornou uma referência no país) e que, na linha da Web 2.0, cujo conceito é a troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais, é como se o veículo simplesmente desse as costas para um meio de comunicação em potencial e que só tende a crescer

Agora, a campanha impressa:

Não entendo como uma campanha desse tipo foi autorizada pelo veículo. Considero um retrocesso, uma falta de visão e uma incongruência este tipo de campanha (esta mensagem não cabe em lugar nenhum).

É sabido que grandes estudiosos lançam blogs para compartilhar com maior agilidade suas pesquisas, assim como pessoas querem escrever simplesmente o que fizeram no dia. Está no internauta a capacidade de procurar as informações que lhe são úteis. E posso dizer com toda a certeza que o Estadão não é o único que dispõe de informações “confiáveis”.

Anúncios

Uma resposta para “Não entendo como o Estadão fez isso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s