Onde você guarda o seu racismo?

A segunda fase da campanha do grupo Diálogos contra o Racismo tem como frente a questão: “Onde você guarda o seu racismo?” A iniciativa tem recebido o apoio de diversas organizações de todo o Brasil, como escolas, prefeituras, rádios, sindicatos, empresas e muitas pessoas.

A campanha pretende estimular a realização de diálogos sobre racismo nas famílias, condomínios, locais de trabalho, escolas, rodas de amigos e amigas. Para apoiar e incentivar essa mobilização, a campanha funciona por meio de articulações e redes de organizações, instituições e movimentos em todo o país.

Diálogos contra o Racismo tem como meta a troca de experiências e idéias sobre a questão do preconceito racial. A iniciativa surgiu a partir da constatação de que o problema do preconceito racial, invisível para muitas pessoas, principalmente para quem não sofre com ele, deveria ser tratado pela sociedade brasileira como um todo – e não apenas por afrodescendentes e suas organizações.

A !idéia Revista apóia também. A partir de hoje o banner da campanha ficará em destaque para que possamos difundir e alertar para a sutileza com que o preconceito se mostra diariamente. Sugerimos que entrem no site e entendam porque é necessária uma campanha contra o racismo.

Ali Kamel terá que nos desculpar, mas, a partir do que se lê o conteúdo do www.dialogoscontraoracismo.org.br, é impossível concordar com seu livro lançado recentemente, “Não somos racistas”. Segundo a publicação, existe uma “força” que quer dividir o país em dois: brancos e negros. Acreditamos no contrário: o país é dividido desde a sua formação. Esta divisão não é uma invenção recente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s